Depois de um período de testes, a Air France oficializa hoje o lançamento de um serviço de comunicações móveis a bordo. Os passageiros dos voos europeus da companhia passam a poder enviar mensagens e realizar chamadas de voz a partir dos três mil metros de altitude.



Para usar o serviço, que acomoda até seis chamadas realizadas em simultâneo, basta ter o roaming do telefone activo. As comunicações realizadas serão taxadas de acordo com os preços praticados pelos operadores móveis.



O serviço de telefonia móvel da Air France é oferecido em parceria com a OnAir, que disponibiliza as condições para a realização das chamadas a bordo, através da solução SwiftBroadband.



A primeira vez que foi usado foi a 17 de Dezembro do ano passado e desde essa altura tem vigorado para o envio de mensagens e a consulta de correio electrónico. Agora é estendido às chamadas de voz, em voos realizados na Europa com aviões Airbus A318. Sempre que o serviço estiver disponível os passageiros serão avisados pelo pessoal de cabine.



Notícias Relacionadas:

2007-12-21 - Passageiros da Air France podem enviar SMS a bordo