
A empresa terá avançado com uma proposta de aquisição da operadora Bouygues, pela qual está disposta a pagar 10 mil milhões de euros, avança a agência Bloomberg. Se for bem-sucedida na operação, a Altice faz crescer o número de subscritores no mercado móvel francês para os 30 milhões.
A agência garante que as conversas informais entre responsáveis das duas empresas duram há vários meses. O grupo liderado por Patrick Drahi, que tem também como sócio fundador o português Armando Pereira, decidiu avançar agora com uma proposta formal, que será apreciada pela direção da Bouygues esta terça-feira.
A proposta da Altice foi realizada através da Numericable-SFR, operadora detida pelo grupo e que é também ela o resultado de uma aquisição, neste caso a SFR que foi fundida com a operadora de cabo do grupo, a Numericable.
Segundo a Bloomberg, a situação da Grécia e os receios relativamente ao aumento dos custos de financiamento ao negócio foram os fatores que precipitaram a apresentação de uma proposta de aquisição, que parece não ter grande acolhimento político.
Emmanuel Macron, ministro da economia francês reagiu à notícia, considerando que o momento não é o mais adequado para mais consolidação no mercado francês de telecomunicações.
A Altice finalizou no início do mês a compra da PT Portugal à Oi. Está por apresentar a nova equipa de gestão da empresa e a estratégia para o mercado português.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários