A empresa terá avançado com uma proposta de aquisição da operadora Bouygues, pela qual está disposta a pagar 10 mil milhões de euros, avança a agência Bloomberg. Se for bem-sucedida na operação, a Altice faz crescer o número de subscritores no mercado móvel francês para os 30 milhões.



A agência garante que as conversas informais entre responsáveis das duas empresas duram há vários meses. O grupo liderado por Patrick Drahi, que tem também como sócio fundador o português Armando Pereira, decidiu avançar agora com uma proposta formal, que será apreciada pela direção da Bouygues esta terça-feira.



A proposta da Altice foi realizada através da Numericable-SFR, operadora detida pelo grupo e que é também ela o resultado de uma aquisição, neste caso a SFR que foi fundida com a operadora de cabo do grupo, a Numericable.


Segundo a Bloomberg, a situação da Grécia e os receios relativamente ao aumento dos custos de financiamento ao negócio foram os fatores que precipitaram a apresentação de uma proposta de aquisição, que parece não ter grande acolhimento político.


Emmanuel Macron, ministro da economia francês reagiu à notícia, considerando que o momento não é o mais adequado para mais consolidação no mercado francês de telecomunicações.



A Altice finalizou no início do mês a compra da PT Portugal à Oi. Está por apresentar a nova equipa de gestão da empresa e a estratégia para o mercado português.