A Altice Portugal anunciou novos investimentos em infraestruturas de comunicação em concelhos do Norte e Centro de Portugal. De acordo com a empresa, os Municípios de Castanheira de Pera, Penela e Póvoa de Lanhoso terão um reforço das suas redes, através da expansão da rede de fibra ótica e modernização da rede móvel.

Em comunicado, a Altice Portugal indica que os novos protocolos assinados nestes Municípios serão “cruciais para a transformação e valorização destas regiões”. Segundo empresa, a intervenção feita está em linha com a estratégia que tem vindo a adotar ao nível do investimento em infraestruturas e inovação por todo o País.

Tendo em vista o investimento em infraestruturas de fibra ótica, até ao final de 2022, os concelhos de Castanheira de Pera e Póvoa de Lanhoso vão passar contar com uma cobertura superior a 60% e superior a 90%, respetivamente. Até ao final de 2024 o Município de Penela vai passar a contar com uma cobertura superior a 70%.

A empresa explica que, além do reforço das infraestruturas de fibra ótica, foram também anunciados novos investimentos em rede móvel com a instalação de novas estações base: quatro nas freguesias de São João de Rei, Ferreiros, Travassos e União das Freguesias de Campos e Louredo, pertencentes ao Concelho da Póvoa de Lanhoso; e três nas freguesias de Cumeeira e União de Freguesias de São Miguel, Santa Eufémia e Rabaçal, situadas em Penela.