Os 10 projetos selecionados para esta fase semifinalista terão oportunidade de divulgar a sua ideia/tecnologia na Expand, uma conferência em Nova Iorque, que acontece no próximo mês. No evento estará uma audiência especializada, constituída por imprensa, adeptos de tecnologia e potenciais investidores.



Os projetos que chegam a esta fase garantem ainda a cobertura mediática de um dos mais populares sites de tecnologia a nível internacional, o Engadget, que promove o desafio e a conferência, para além de terem a possibilidade de vencer o prémio monetário de 25 mil euros. O vencedor do prémio será escolhido por um júri, que apreciará as apresentações dos 10 semifinalistas na Expand.



O BITalino do IT é composto por um conjunto de sensores de baixo-custo que medem biosinais, integrados numa placa que pode ter várias aplicações e configurações, adaptando-se a diferentes necessidades de medição e diferentes fins.



Pode, por exemplo, medir batimentos cardíacos ou contrações musculares, a partir de um dispositivo onde seja integrada, como um volante de uma bicicleta, um telemóvel, ou outro equipamento.



Foi escolhido para integrar a lista dos 20 projetos que chegaram à fase de votação, aberta a todos os visitantes do site, e acabou por ficar entre os 10 mais votados, garantindo acesso à próxima fase do concurso.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico