A nova rede cobre locais populares da cidade, como o Rossio da Sé, as ruas do Raio e do Souto, ou a zona pedonal da avenida da Liberdade estão entre os espaços cobertos pela infraestrutura. Nos próximos meses continuará a expandir-se para áreas como o estádio municipal, piscinas da rodovia, museu das termas romanas ou parque da ponte.



O acesso é gratuito e carece apenas de um registo, que abre caminho à utilização da rede assegurado pelas 34 antenas instaladas e pelo investimento de 80 mil euros realizado pela autarquia.

A Wi-Fi Braga coloca no terreno uma promessa eleitoral do atual presidente da câmara da cidade, Ricardo Rio, e atualiza uma infraestrutura do género que funcionava com muitas deficiências e com uma cobertura muito mais reduzida, detalha o jornal Público, que avança a notícia. A Braga Digital, instalada em 2009, recebeu um investimento de 12 milhões de euros, apoiados por fundos comunitários.

A nova rede está direcionada para o turismo, embora esteja acessível a qualquer utilizador. Esteve para ser inaugurada em abril, mas acabou por ser lançada só esta segunda-feira.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico