Os utilizadores mais jovens são o alvo da nova oferta da Optimus, o TAG. Este serviço permite comunicações ilimitadas em diversas plataformas e é apoiado nos conceitos de "proximidade, oferta e comunidade", frisa a operadora.



O TAG inclui comunicações por voz, vídeo, SMS, MMS e Messenger sem limites de tráfego entre os números registados na mesma oferta e tem uma mensalidade de 10 euros, isto para quem aderir até ao final de Maio.



A adesão ao serviço é efectuada através da activação de um cartão de oferta, a distribuir em qualquer ponto de venda da marca, ou através de qualquer telemóvel da Optimus. Para quem já é cliente, a alteração do tarifário pode ser efectuada através dos serviços de apoio ao cliente da operadora, nas lojas, no site ou ligando para o número 1693.



Segundo a Optimus, uma das inovações deste tarifário é a disponibilização de comunicações multiplataforma, o que coloca os serviços até aqui disponíveis no telemóvel presentes também no computador do utilizador e vice-versa.



O TAG permite ainda que o utilizador instale uma aplicação no computador - disponível no site do tarifário - que lhe permita ter no equipamento todas as funcionalidades disponíveis no telemóvel. Em comunicado, a Optimus explica que após instalada a aplicação num PC com acesso à Internet, basta escolher um contacto e a forma de interacção com o mesmo para começar a conversar, seja por voz, vídeo o mensagens.



Esta funcionalidade permite também reencaminhar as chamadas para o computador e não exige a criação de uma identidade diferente, ou seja, o número do telemóvel é o mesmo utilizado no computador.



Graças a uma parceria com a Neustar, a Optimus oferece ainda o serviço de Messenger aos seus clientes. Com esta plataforma, a operadora passa a oferecer dois serviços de chat, contando com o Windows Live Messenger, e um serviço próprio com a marca Optimus.



Por fim, o TAG alia-se ao fenómeno das redes sociais com a criação de um espaço virtual onde é promovida a partilha de fotos, a criação de blogs e outras funcionalidades.



Para promover a nova oferta, a Optimus canalizou 9 milhões de euros para a campanha publicitária associada ao TAG. As acções de promoção serão apresentadas na televisão, rádio, outdoors, entre outras.



Resta apenas salientar que todas as funcionalidades associadas ao TAG estão disponíveis no site criado especialmente para esta nova oferta.



Notícias Relacionadas:

2008-03-25 - Optimus oferece SMS e MMS a clientes empresariais entre Abril e Junho

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.