A operadora de origem romena, que lançou o seu serviço em Portugal a 4 de novembro, acaba de abrir também a oferta de rede móvel, TV e Internet na Bélgica, um dos países que estava no roadmap da empresa para expansão na Europa. A Digi já tem serviços na Roménia, Espanha, Itália e Portugal, onde diz que serve "mais de 26 milhões de unidades geradoras de receitas".

Na Bélgica a Digi é também a quarta operadora a entrar no mercado, e o lançamento dos serviços segue a mesma lógica de soluções de baixo custo, que a empresa sublinha serem centradas no cliente e com o compromisso de alto desempenho. Mas os custos e modelos são adaptados ao mercado belga, e diferentes dos que a empresa propõem em Portugal.

Para a rede móvel o plano é de 5 euros por mês, com o DIGI Mobile Light, que conta com 15 GB de tráfego incluído, muito abaixo do que é proposto em Portugal. Quem exceder o consumo, que a Digi diz ser adequado a 75% dos utilizadores belgas, terá de pagar 0,60 euros por GB adicional, o que a empresa diz que está abaixo da média de mercado.

Amigo, Digi, Uzo e Woo com preços a partir de 4 euros: Como escolher o melhor tarifário low cost?
Amigo, Digi, Uzo e Woo com preços a partir de 4 euros: Como escolher o melhor tarifário low cost?
Ver artigo

Para o serviço de internet os preços da Digi estão também acima dos propostos em Portugal. A operadora tem uma parceria com a Citymesh para a fibra e já está operacional com fibra na zona de Cureghem, em Bruxelas.

Por 10 euros por mês os clientes podem aderir ao DIGI Fiber Essentials, com velocidade de 500 Mbps, enquanto os valores sobem para 15 euros para 1 GBps e 20 euros para 10 Gbps na proposta da Digi Bélgica.

Veja como compara a oferta da Digi com outras propostas low cost em Portugal.

Análise tarifários low cost - 3 dez 2024
Análise tarifários low cost - 3 dez 2024

Os serviços de TV ainda não estão disponíveis na Bélgica e a Digi diz que serão lançados em breve. Recorde-se que em Portugal a operadora anunciou o pacote com TV, mas apenas com 60 canais, e que isso fez com que a Amigo, Uzo e Woo, operadoras low cost associadas à Vodafone, MEOe NOS, também avançassem com propostas de canais de TV nos pacotes de telecomunicações.

A Digi lançou também na semana passada o serviço de TV em Espanha, com mais de 100 canais e um preço de 7 euros por mês, mas que só estará disponível em algumas áreas do país.