
Criado pela empresa europeia Quaternium, o quadricóptero HYBRiX.20 RPA foi projetado em 2014 e o primeiro modelo foi construído em 2015. Agora, a empresa afirma que foi feito um tempo de voo que “bate qualquer outro anteriormente realizado”.
O HYBRiX.20 é uma aeronave combustível-elétrica, o que significa que usa um sistema misto de motor movido a combustível e a energia elétrica. A incorporação desta tecnologia híbrida de alimentação garante uma maior autonomia ao equipamento.
Com 125 baterias Li-Po (polímero de lítio), o drone conta com dois motores de combustão a dois tempos abastecido por gasolina de 95 índice de octano (i.o), a chamada gasolina premium, podendo transportar uma carga útil de até 2,5 quilograma e pesando 13,5 quilograma.

O equipamento, que pode atingir uma velocidade máxima de 80 km/h, tem também um par de ecrãs LCD que permitem um maior controlo do vôo.
A empresa norte-americana, Skyfront, tinha realizado um voo de 4 horas e 34 minutos, em setembro, com o seu drone híbrido TAILWIND.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários