A Nokia anunciou o lançamento de dois novos terminais de gama baixa, concebidos a pensar nos mercados emergentes da China, Índia, Rússia e mercados europeus em expansão. O fabricante finlandês quer ganhar alguma quota de mercado nestes territórios, onde as taxas de penetração estão muito abaixo dos valores registados nos seus mercados tradicionais.



O Nokia 2300 aposta sobretudo nas funcionalidades de voz, mensagens e entretenimento e tem em vista um público jovem. O terminal vem equipado com toques polifónicos, rádio FM, novos jogos e capas Xpress-on opcionais e já foi lançado na Rússia e na Índia, onde pode ser operado através das redes GSM 900/1800. Com chegada prevista aos mercados europeus no início de 2004, o terminal será, antes disso, colocado nos mercados Ásia Pacifico, já no último trimestre deste ano.



Com o objectivo de garantir uma melhor aceitação dos seus produtos a Nokia está a trabalhar com operadores locais no sentido de desenvolver serviços de voz e mensagens adaptados às necessidades dos novos utilizadores, provenientes da China, Rússia, Índia e países de leste.



No último trimestre deste ano o fabricante reforça aposta nestes mercados emergentes com novo lançamento. O Nokia 1100 é "um telemóvel robusto que combina fiabilidade e simplicidade, ideal para os utilizadores estreantes", diz o fabricante em comunicado. O terminal já apresentado mas, ainda não disponível no mercado "aposta em funcionalidades simples adaptadas às necessidades de quem usa um terminal pela primeira vez", acrescenta o documento. Entre as características destacadas pelo fabricante contam-se monitor a preto e branco de alta resolução (96 x 65 pixels), lanterna, alerta a vibrar, dois jogos e 93 gramas de peso.



Notícias Relacionadas:

2003-06-16 - Nokia estabelece acordo com Kodak para serviços de impressão de imagem

2003-05-29 - Nokia lança novo telemóvel para aqueles com "paixão pela escrita"

2003-04-18 - Nokia supera estimativas e prevê resultados piores para segundo trimestre