A Anacom decidiu cessar a atividade da Euro da Sorte. A entidade reguladora do mercado de comunicações considerou que a empresa não estava a cumprir a lei e proibiu-a de continuar a promover concursos publicitários através de mensagens de valor acrescentado.

A Euro da Sorte deixa assim de poder utilizar os indicativos de valor acrescentado 68954, 68955, 62964 e 62965, que tem usado para promover os seus concursos publicitários.

"A Anacom revogou o registo e os direitos de utilização dos indicativos da Euro da Sorte, pelo que a empresa não poderá continuar a exercer a atividade de prestador de serviços de valor acrescentado baseados no envio de mensagem", lê-se num comunicado divulgado pelo regulador das telecomunicações.

A decisão surge na sequência de uma suspensão anterior de dois indicativos usados pela empresa para chamadas de valor acrescentado associados ao sorteio Almanaque D’Ouro, por indícios de práticas ilegais.

Além da suspensão, a Anacom impôs ainda medidas corretivas que não terão sido cumpridas, situação que leva agora à cessação da atividade da empresa.