A American Civil Liberties Union e a Electronic Frontier Foundation processaram o Departamento de Justiça norte-americano. Com a acção, as duas organizações de direitos civis pretendem obrigar o Estado a especificar de que forma recorre aos telemóveis para monitorizar os cidadãos daquele país.
A queixa foi preenchida sob o Freedom of Information Act, com a American Civil Liberties Union e a Electronic Frontier Foundation a pretenderem obter informações acerca da forma como o governo americano tem conseguido localizar e vigiar suspeitos e grupos de indivíduos recorrendo à telefonia móvel.
As duas organizações consideram que este tipo de procedimento obriga à obtenção de uma autorização do tribunal, o que não acontece no caso do Governo dos Estados Unidos.
Mediante o resultado do processo agora movido, as duas organizações decidirão se avançam ou não com uma queixa relativamente ao processo de monitorização em si.
Notícias Relacionadas:
2008-01-07 - Governos mundiais não respeitam a privacidade dos cidadãos
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi SU7 Ultra bate recorde de velocidade no circuito de Nürburgring Nordschleife -
App do dia
Assuma o papel de um diretor da prisão de alta segurança em Lands of Jail -
Site do dia
Organize o fluxo de trabalho da equipa com o Monday.com -
How to TEK
Usa a bateria do iPhone de forma correta? 8 dicas para ganhar autonomia e vida útil
Comentários