
A cidade de Bari, em Itália, tornou-se a primeira cidade italiana a receber uma base 5G, baseada no standard 3GPP para uso comercial, utilizando equipamento e tecnologia E2E da Huawei. A fabricante uniu forças com a TIM e a Fastweb, que pretendem começar a fornecer cobertura comercial 5G às cidades de Bari e Matera já no final de 2018. Estima-se que o sinal cubra 75% da população.
Durante a apresentação da empreitada, as empresas demonstraram 10 utilizações possíveis para o 5G, focados em smart cities: os transportes, ambiente, saúde, portos, cultura, turismo, estradas e agricultura inteligentes, para além da otimização das aplicações de realidade virtual e aumentada.
A Huawei forneceu aos seus parceiros tecnológicos os diversos equipamentos comerciais 5G que ajudaram a criar as redes de ligação, para além dos dispositivos a serem utilizados pelos clientes. “Investigação, investimento no território e colaboração com os parceiros do ecossistema estão na base da filosofia da Huawei, que puderam ser confirmados nos casos de utilização que apresentámos na Fiera del Levante, uma das mais significativas proezas em Itália”, afirma Luigi de Vecchis, presidente da Huawei Itália.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários