São cinco os contratos formalizados, esta quinta-feira, entre o Turismo de Portugal e os municípios da Covilhã, Idanha-a-Nova, a Associação das Aldeias Históricas e o Eco Glamping da Gardunha, abrangendo incentivos destinados a melhorar as comunicações e a promover o uso das novas tecnologias no município.
O financiamento global previsto é de 1,8 milhões de euros e está associado a projetos como a aplicação de novas tecnologias para uma experiência multissensorial do espaço expositivo do Museu de Arte e Cultura ou a criação da app Covilhã Acessível – Guia da Cidade, no município da Covilhã.
Uma parte significativa do orçamento está destinada às comunicações Wi-Fi, nomeadamente o início do funcionamento da tecnologia na Covilhã. Será igualmente assinado um contrato com a Associação das Aldeias Históricas que visa promover a disponibilização de redes wi-fi de elevada qualidade nos centros históricos e nos espaços públicos de maior afluxo de turistas no conjunto dessas doze aldeias.
“Estes projetos refletem o dinamismo que se sente no país em termos de investimento e projetos inovadores no turismo, associados à valorização do território, do património e da natureza”, Ana Mendes Godinho, secretária de Estado do Turismo, numa nota enviada à imprensa.
Criado há um ano, o Programa Valorizar aprovou até ao momento cerca de 230 projetos, “demonstrando que o Turismo é um instrumento de dinamização das economias regionais, estando cada vez mais a acontecer em todo o país”, conclui a responsável.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Indiana Jones regressa de chicote para nova aventura em videojogo. Qual é o enigma do grande círculo? -
App do dia
Google Maps torna-se guia local e indica "pérolas" escondidas nas suas viagens -
Site do dia
GOG tem novo programa de preservação de videojogos -
How to TEK
Saiba como definir o tempo limite que as crianças podem jogar Fortnite
Comentários