
Realizada nos Estados Unidos, a pesquisa mostra que, em média, os utilizadores dedicam diariamente ao smartphone 2 horas e 38 minutos. Cerca de 80% desse tempo é dividido entre o consumo de aplicações e a navegação no browser.
Enquanto usam aplicações, 32% do tempo dos utilizadores é consumido a jogar. A segunda atividade mais popular é a navegação no Facebook, que ocupa 18% do tempo gasto com o smartphone ou o tablet.
Outras formas de entretenimento e utilitários são menos populares. As atividades relacionadas com produtividade, ou com o consumo de notícias e informação, têm um peso ainda menor não ultrapassando os 2% cada uma.
A pesquisa foi realizada pela Flurry e visou utilizadores do Android e iOS. Também permitiu concluir que nos últimos anos o número médio de aplicações carregadas nas lojas online pouco mudou. Se em 2010 em média eram carregadas diariamente 7,2 aplicações nas duas lojas mais relevantes dos ecossistemas móveis, em 2012 o número subiu para 7,9.
A Flurry defende ainda que o mercado de aplicações móveis continua numa fase embrionária e antecipa que o número de aplicações disponíveis continuará a crescer, tal como a sua utilização e o espaço ocupado nas preferências dos utilizadores de smartphones.
[caption][/caption]
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários