Realizada nos Estados Unidos, a pesquisa mostra que, em média, os utilizadores dedicam diariamente ao smartphone 2 horas e 38 minutos. Cerca de 80% desse tempo é dividido entre o consumo de aplicações e a navegação no browser.



Enquanto usam aplicações, 32% do tempo dos utilizadores é consumido a jogar. A segunda atividade mais popular é a navegação no Facebook, que ocupa 18% do tempo gasto com o smartphone ou o tablet.



Outras formas de entretenimento e utilitários são menos populares. As atividades relacionadas com produtividade, ou com o consumo de notícias e informação, têm um peso ainda menor não ultrapassando os 2% cada uma.



A pesquisa foi realizada pela Flurry e visou utilizadores do Android e iOS. Também permitiu concluir que nos últimos anos o número médio de aplicações carregadas nas lojas online pouco mudou. Se em 2010 em média eram carregadas diariamente 7,2 aplicações nas duas lojas mais relevantes dos ecossistemas móveis, em 2012 o número subiu para 7,9.



A Flurry defende ainda que o mercado de aplicações móveis continua numa fase embrionária e antecipa que o número de aplicações disponíveis continuará a crescer, tal como a sua utilização e o espaço ocupado nas preferências dos utilizadores de smartphones.



[caption]gráfico[/caption]

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.