A Lyca Mobile opera em Portugal há 10 anos e, agora, abre a sua primeira loja oficial no país, em Lisboa, na estação de metro da Alameda. Como detalha a operadora virtual móvel, Portugal é um mercado importante, onde a empresa vai continuar a apostar, tanto a nível do serviço como das ofertas.

Segundo António Arnaut, Country Manager da Lyca Mobile Portugal, a abertura da loja faz parte dos planos de expansão da marca, permitindo uma maior aproximação dos consumidores, além do reforço do posicionamento. A escolha da estação de metro da Alameda como local para a primeira loja da marca não foi por acaso, uma vez que que se afirma como um dos maiores hubs de transporte em Lisboa.

Clique nas imagens para mais detalhes

Ao SAPO TEK, António Arnaut, detalha que a nível de negócio, a marca tem uma "ambição grande para os próximos dois, três anos" está a "fazer crescer a equipa comercial direta", com uma abordagem direta aos retalhistas que fazem parte da rede Lyca Mobile. "É sobretudo aí onde nós vamos investir muito no nosso negócio", afirma, realçando também a aposta nas ferramentas tecnológicas para as equipas realizarem o seu trabalho.

Gastar 15 GB de Internet a 200 metros de altitude? Aceitámos o desafio à "boleia" do helicóptero da Lyca Mobile
Gastar 15 GB de Internet a 200 metros de altitude? Aceitámos o desafio à "boleia" do helicóptero da Lyca Mobile
Ver artigo

Como explica o responsável, os resultados obtidos em Portugal ao longo dos últimos anos têm sido positivos. "Eu creio que a transferência do pré-pago para o pós-pago que os operadores principais investiram nos últimos anos foi consolidada, mas continua a existir espaço no pré-pago e é nesse segmento de mercado que nós operamos e que queremos continuar, para já, a estar".

Apesar dos aumentos de preços das telecomunicações em Portugal, António Arnaut afirma que, no caso da Lyca Mobile, para já, não estão previstos aumentos no preço dos serviços para os consumidores finais. Já no que toca ao suporte a planos pré-pagos com 5G, para Portugal ainda não há um roadmap traçado, algo que, segundo o responsável, se relaciona em parte com o tempo necessário para que todo o portefólio de equipamentos disponíveis no mercado seja atualizado para suportar redes móveis de quinta geração.

Para lá da loja na estação de metro da Alameda, que, além das vendas se forcará mais no apoio ao cliente, os cartões da Lyca Mobile continuam a poder ser comprados no website da operadora virtual móvel, assim como em lojas e pontos de venda  em Lisboa, Porto e Coimbra.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 19h25)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.