O MEO Kalorama já terminou, recebendo cerca de 112 mil festivaleiros. De acordo com a Altice Portugal, na primeira edição do festival foram contabilizados mais de 7 TB de tráfego. No que toca a tráfego 5G foram gerados cerca de 1 TB de dados. Registaram-se ainda mais de 120 mil minutos de chamadas de voz.

Como afirma a empresa em comunicado, as infraestruturas de comunicação do festival foram reforçadas com fibra ótica de última geração, de modo a garantir a cobertura WiFi, assim como da rede 5G, em todo o espaço.

A empresa, cuja marca também esteve a cargo das comunicações da organização, patrocinadores, imprensa e
parceiros de media, com o suporte das emissões da SIC e Rádio Comercial a ser assegurado pelo serviço MEO, destaca o trabalho das equipas responsáveis pelas montagens e monitorização de todas as infraestruturas.

A próxima edição do MEO Kalorama deste festival regressa a Lisboa em 2023, nos dias 31 de agosto, 1 e 2 de setembro.

Recorde-se que, no início de agosto, a Altice Portugal também partilhou as estatísticas relativas ao consumo de dados durante o MEO Sudoeste 2022. Ao todo, o consumo de tráfego de dados ultrapassou os 35 TB, considerando que 15% do que foi processado na rede móvel era 5G.

Neste festival, as infraestruturas de comunicação também foram reforçadas com fibra ótica para amplificar a cobertura WiFi para novas áreas e implementar a cobertura 5G.

Festivaleiros consumiram 35 TB de dados no MEO Sudoeste 2022. 15% do tráfego foi feito na rede 5G
Festivaleiros consumiram 35 TB de dados no MEO Sudoeste 2022. 15% do tráfego foi feito na rede 5G
Ver artigo

“Todos estes acréscimos registados a nível tecnológico foram processados por uma infraestrutura base de comunicações, desenhada de raiz para ir ao encontro do volume de informação exigido, e que contou com mais de 160 Km de fibra ótica de última geração, para garantir a total operacionalidade das várias redes disponíveis no recinto e cobertura WiFi de 33 hectares, o equivalente a 46 campos de futebol”, salientou a operadora na altura.

Nota de redação: A notícia foi atualizada com mais informação. (Última atualização: 12h18)

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.