Já acabou mais uma edição do MEO Sudoeste, o evento anual que combina festivais de música com atividades de campismo na Azambujeira do Mar. A Altice Portugal destaca que durante esta 24ª edição do festival, além da música, foram disponibilizadas diversas ações e animações garantidas pelas ativações de diferentes marcas patrocinadoras, além do cartaz com diversos nomes do panorama musical nacional e internacional.

Mas para “sobreviverem” uma semana em ambiente de campismo, os festivaleiros não dispensaram a sua tecnologia e os números são bastante curiosos. A Altice refere que o consumo de tráfego de dados ultrapassou os 35 terabytes, considerando que 15% foi processado na rede móvel eram 5G.

Os utilizadores tiveram à sua disponibilidade cabines de carregadores para smartphones, tendo sido recarregadas cerca de 200 mil baterias no campismo e no recinto dos concertos. O website oficial do Festival MEO Sudoeste gerou mais de 170 mil visualizações e 4 milhões de views dos vídeos de mais de 600 conteúdos produzidos especialmente para o evento.

A MEO refere que definiu o público como prioridade e reforçou as infraestruturas do MEO Sudoeste com fibra ótica de última geração, amplificou a cobertura Wi-fi para novas áreas e implementou a cobertura 5G. “Todos estes acréscimos registados a nível tecnológico foram processados por uma infraestrutura base de comunicações, desenhada de raiz para ir ao encontro do volume de informação exigido, e que contou com mais de 160 Km de fibra ótica de última geração, para garantir a total operacionalidade das várias redes disponíveis no recinto e cobertura WiFi de 33 hectares, o equivalente a 46 campos de futebol”, salientou a operadora.

No último dia do festival, a Altice Portugal revelou as datas da próxima edição, que marca os 25 anos do evento, para os dias 9 a 12 de agosto de 2023 e abertura do campismo no dia 5. Para comemorar a data icónica, os fãs do festival podem comprar o Silver Ticket com 25% de desconto, até ao dia 25 de outubro nas lojas MEO, no website meoblueticket.pt e outros locais habituais.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.