Os clientes satélite do serviço de televisão paga da Portugal Telecom podem a partir de hoje ter acesso a conteúdos interativos e ao serviço de videoclube, extras que até agora estavam restritos a quem acedia ao Meo através de ADSL ou fibra.



No que se refere ao videoclube, a oferta que passa a estar disponível para os clientes com ligação via satélite é idêntica àquela que vigora para os clientes IPTV, com cerca de cinco mil conteúdos disponíveis.



Já no campo da interatividade a atualização para os clientes satélite avança, para já, com apenas duas opções: o acesso às aplicações de meteorologia e banca de jornais, duas das mais populares do Meo. Até final do ano a Portugal Telecom prevê adicionar mais funcionalidades interativas ao serviço, garantiram esta tarde responsáveis da empresa em conferência de imprensa.



No encontro Vera Pereira, diretora de conteúdos de televisão do grupo, explicou que os conteúdos vídeo on demand e interativos continuam a crescer rapidamente. Nos primeiros seis meses do ano os clientes Meo alugaram 1,5 milhões de conteúdos através da televisão. O botão azul do comando Meo, que dá acesso a 40 aplicações interativas, registou 14,5 milhões de acessos.



Ter acesso ao Meo Satélite com todas as novas funcionalidades para quem já é cliente da oferta satélite tem um custo de 40 euros, que inclui a box Samsung apta a suportar os novos serviços e a ligação a um acesso à Internet em banda larga PT, indispensável para garantir a atualização.



No caso dos novos clientes, o custo adicional é de 15 euros (na instalação), para a ligação entre a box e o serviço de banda larga por um técnico PT.




Existem em Portugal cerca de 700 mil clientes satélite, que representam perto de 25% do mercado de televisão paga. A Portugal Telecom, através do Meo Satélite, serve aproximadamente 300 mil.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira