Um estudo da IDC revela que ao longo deste ano as vendas de telemóveis irão abrandar à medida que o número de novos compradores também diminui.
Apesar de no primeiro trimestre do ano foram comercializados 256,4 milhões de dispositivos, mais 10 por cento do que no ano passado, este valor significa uma quebra de 13,8 por cento comparativamente aos números do último trimestre de 2006.
O crescimento registado entre Janeiro e o final de Março deste ano foi impulsionado pela angariação de novos consumidores de telemóveis em nos mercados emergentes, diz a IDC.
À medida que o número de clientes que optam pela aquisição de telemóveis pela primeira vez aumenta, menores são as perspectivas de que os utilizadores que já detêm equipamentos desta natureza os substituam por outros mais recentes. A consultora acredita que este é um dos pontos que leva a que as vendas decorrerem a um ritmo mais lento.
De acordo com o relatório da IDC, os líderes de mercado nesta área mantêm-se. O topo da tabela é ocupado pela Nokia que vendeu 91,1 milhões de dispositivos nos primeiros três meses do ano. Por outro lado, a segunda posição pertence à Motorola (45,5 milhões), seguida da Samsung (34,8 milhões), da Sony Ericsson (21,8 milhões) e da LG (15,8 milhões).
Notícias Relacionadas:
2007-04-19 - Nokia aumenta volume de vendas mas diminui margem de lucro no primeiro trimestre
2007-04-19 - Motorola fecha primeiro trimestre com prejuízos de 181 milhões de dólares
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
Faça guias personalizados para ouvir enquanto explora novos destinos com a Mapondo -
Site do dia
Quer ajudar a descobrir os segredos do Universo? Galaxy Zoo tem novas imagens do James Webb -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários