O presidente da NEC, Kaoru Yanom, revelou que a empresa está em negociações com a Matsushita, mais conhecida na Europa como Panasonic, para a realização de uma parceria estratégica na área dos telemóveis.
A área dos telemóveis é para ambas as empresas um negócio marginal e de performance inconstante o que terá motivado o início de conversas para uma parceria, isto embora o responsável negue intenções de vir a integrar a unidade móvel da NEC com a unidade móvel da Matsushita.
"Concordámos em iniciar negociações para criar uma colaboração que faça o melhor uso das economias de escala, mantendo as marcas das duas companhias", explicou o responsável.
Recorde-se que NEC e Matsushita se virame obrigadas no ano passado a redimensionar as suas operações fora do Japão depois de aumentarem as perdas na área móvel, resultado de uma maior competição por parte das empresas lideres de mercado a Nokia e a Motorola.
A parceria entre as duas empresas pretende precisamente rentabilizar recursos e juntar esforços para reagir às estratégias de ganho de quota de mercado das empresas mais importantes. Ambas as companhias esperam que o seu portfólio de equipamentos 3G seja uma das principais armas para atingir bons resultados.
O presidente da NEC confirmou ainda que a parceria das duas empresas com a Texas Instruments, anunciada em Abril, estás prestes a funcionar no terreno. Sobre este acordo estratégico com a fabricante de chips para o mercado móvel, sabe-se que está relacionado com o segmento de telemóveis 3G.
Notícias Relacionadas:
2006-05-23 - Moto Q da Motorola comercializado até final do mês nos Estados Unidos
2005-06-07 - Siemens vende divisão de telemóveis à asiática BenQ
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários