No sentido de garantir a continuidade do seu crescimento no mercado das telecomunicações, a Nokia lançou dois novos modelos de telefones móveis destinados a mercado emergentes como África, esperando que até ao final do ano o número de subscritores atinja os 100 mil e que até 2009 este número duplique para os 200 mil.

"O número de novos operadores móveis continua a crescer de forma muito rápida e este índice de crescimento é mais evidente em África", disse Juha Pinomaa, vice-presidente da unidade de telefones móveis numa declaração.

O Nokia 1110 e o 1600 são os mais recentes equipamentos de entrada de gama que procuram alcançar a facilidade de uso e a fiabilidade, mas contendo características tecnológicas que reduzem o custo total de posse móvel para os consumidores, garante a Nokia.

Os aparelhos incluem as funções básicas de um telemóvel e um relógio com alarme que anuncia as horas na língua do utilizador. O Nokia 1110 apresenta um ecrã preto e branco invertido enquanto que o Nokia 1600 tem ecrã a cores.

Os modelos 1110 e 1600 vão estar disponíveis nas lojas da operadora antes do final do ano, ao preço de venda ao público de 65 e 85 euros respectivamente. Valores que seguem uma estratégia da empresa no sentido de reduzir o custo de cada telefone móvel para consumidores dos novos mercados em crescimento.

Foi também anunciado o Nokia Prepaid Tracker, uma funcionalidade que permite o controlo do custo das chamadas sem ser necessário ligar para o operador para obter a informação do seu saldo. Estes valores são apresentados no final de cada chamada e mensagem enviada.

Notícias Relacionadas:

2005-02-14 - Nokia renova estratégia de colaboração com operadores iniciando costumização de telemóveis

2005-02-14 - Nokia quer levar plataforma de smartphones Series 60 para o mercado de consumo