Dados apurados pela dataE e pela Marktest revelam que a Novis reforçou posição entre os novos operadores ao longo de 2003. Em comunicado, a operadora sublinha que os valores apurados pelas duas empresas de estudos de mercado lhe dão a liderança no segmentos de empresas, assim como no mercado residencial, tendo em conta o universo de novos operadores.



Assim, no segmento empresarial a Novis terminou o ano com uma quota de mercado de 39,9 por cento entre os operadores alternativos, o que lhe garante 12,2 por cento do total do mercado. Os valores apurados revelam um crescimento de 10,2 por cento face ao terceiro trimestre de 2003, diz o mesmo comunicado.



No segmento das micro-empresas, a Novis conta com quase metade do mercado, entre os novos operadores, com uma posição de 42,1 por cento o que lhe garante 11,1 por cento do mercado total, contra os 9,3 por cento conseguidos no trimestre anterior.



Já no segmento residencial a empresa angariou 34,8 por cento de quota comparativamente aos seus concorrentes, segundo apurou o barómetro da Marktest.



Notícias Relacionadas:

2003-05-26 - Novis aumenta quota de mercado residencial com Teledesconto

2003-11-27 - Reforço da aposta da Novis no mercado residencial depende das condições regulatórias