RVCS-1 é o nome do novo sistema de vigilância que a japonesa NTT DoCoMo desenvolveu e apresenta agora. O novo serviço irá possibilitar o envio de imagens para os telemóveis de terceira geração da operadora que depois poderão ser controladas a partir desses mesmos terminais.



Utilizando as teclas do telemóvel, será possível comandar a câmara instalada na empresa ou em casa, alterando a sua direcção ou realizando enquadramentos através do zoom.



A transmissão utilizará o sistema de comunicações móveis de voz e dados sem fios de terceira geração FOMA (Freedom of Mobile Multimedia Access, em inglês), lançado no Japão em Outubro do ano passado e que permite uma velocidade de ligação à Internet através de telemóvel 40 vezes superior à apresentada nas redes actuais. Valores que permitem efectuar ligações telefónicas com vídeo.



O preço inicial do novo sistema no mercado japonês rondará os 3.300 dólares (3.343 euros) e o custo das transmissões será de 0,50 dólares por minuto, segundo o noticiado pela publicação online Expansion Directo, que cita a operadora móvel.



A NTT Docomo domina actualmente o mercado de telefonia móvel no Japão, com cerca de 60 por cento de todos os subscritores desse género de serviços.



Notícias Relacionadas:

2002-07-25 - Telefónica Móviles avança com i-mode e congela investimentos UMTS na Europa

2002-07-18 - Japoneses preferem telemóveis com câmara incorporada

2002-07-14 - NTT DoCoMo quer mais subscritores europeus do serviço i-mode

2001-10-01 - NTT DoCoMo inaugura o primeiro serviço 3G

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.