Diogo da Silveira, CEO da ONI, afirmou hoje que o operador tem interesse em avançar com um operador móvel virtual, possivelmente em parceria com um dos três operadores móveis nacionais.
As declarações do responsável foram feitas durante a conferência de imprensa para apresentação de resultados trimestrais e ambas as opções são referidas como reacção da empresa às mudanças esperadas para o mercado de telecomunicações na sequência da OPA da Sonae sobre a PT.
"A análise foi feita mas ainda não foi apresentada [aos accionistas]", explicou Diogo da Silveira em declarações citadas pela Reuters referindo-se à estratégia de futuro da ONI.
O responsável acrescenta que com as mudanças no mercado um operador móvel está agora mais interessado no lançamento no lançamento de uma operação de MVNO utilizando a rede da ONI. No que se refere ao IPTV disse que está por definir se a empresa acelera ou atrasa o projecto.
O mesmo responsável adiantou que a empresa não está interessada em nenhuma das redes da Portugal Telecom que venha a ser alienada, conforme o Governo já mostrou que irá acontecer independentemente do desfecho da OPA. "Não vamos propor [aos accionistas] a compra de uma das redes", cita a Reuters.
A ONI fechou o trimestre com proveitos de 39,1 milhões de euros, contra os 40,4 milhões de euros registados no período homólogo. Os prejuízos diminuíram ligeiramente dos anteriores 18,7 milhões de euros para os 16,1 milhões. O EBITDA fixou-se nos 1,3 milhões de euros, contra os anteriores 0,1 milhões.
Notícias Relacionadas:
2005-09-22 - Jazztel dá lugar à Ar Telecom com investimento de 800 milhões de euros
2005-06-16 - Oferta triple play da Sonaecom chega a 45% da população até final do ano
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
ColorSlurp: Não encontra a cor certa? Esta app dá uma ajuda nos projetos criativos -
Site do dia
Encontre o tipo de letra ideal para os seus projetos online com a Free Faces -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários