A aposta das três operadoras móveis portuguesas no Android parece estar a dar resultados no crescimento de vendas destes terminais. A Optimus garante agora que lidera o mercado com metade das vendas.

A operadora da Sonaecom baseia a afirmação em dados da consultora GfK, e embora não avance números de vendas em unidades diz ter uma quota de mercado de 53% nos smartphones Android vendidos em Portugal. Segundo um comunicado, um em cada dois smartphones vendidos com o sistema operativo da Google está ligado à sua rede.

A Optimus foi a segunda operadora a lançar um telemóvel Android de marca própria em Portugal, logo a seguir à TMN que se estreou com o a1 e antes da Vodafone, que conseguiu apresentar o preço mais baixo com o Vodafone 845. A TMN entretanto já repetiu a proeza com o TMN Soft Stone.

A operadora já tinha garantido que o Optimus Boston Android foi um sucesso e que esgotou milhares de unidades em apenas um mês. O equipamento voltará a estar disponível para venda em Agosto, sendo para já possível fazer uma pré-reserva no site da Optimus.

Em comunicado, Joana Ribeiro da Silva, directora de marketing de particulares da Optimus, afirma que a empresa vai prosseguir com a sua estratégia de massificação de smartphones e que espera continuar a reforçar a sua posição no mercado português, embora não adiante se a empresa pretende lançar novos modelos de marca própria.