
A Prevenção Rodoviária Portuguesa apresentou uma proposta ao Governo que defende a proibição total do uso de telemóvel ao volante. A proposta apresentada pela associação é uma entre várias e foi enviada ao Governo como contributo para a revisão do código da estrada.
Em declarações à TSF José Trigoso defende que os estudos realizados não indicam que a utilização de kits mãos livres para falar ao telemóvel enquanto se conduz torne a operação mais segura e defende por isso que o código da estrada seja revisto nesta matéria.
"Todos os estudos indicam que, entre a utilização dos telemóveis com mãos-livres e a utilização na mão, é praticamente tão perigosa uma coisa como outra", defende o presidente da Prevenção Rodoviária.
"Deve ser estudada a atual autorização generalizada de kits mãos-livres no sentido de reverter a situação", acrescenta o mesmo responsável, admitindo que a proposta da associação vai no sentido de impor uma proibição total da utilização do telemóvel durante a condução.
O Governo está a rever o código da estrada. Não é para já conhecida uma data para apresentação das conclusões do processo de revisão.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Julien Roux desafia a gravidade a 4.823 metros de altitude numa linha suspensa entre dois balões -
App do dia
E.T.E Chronicle é um jogo de ação de naves e com mechs -
Site do dia
Extensão The Camelizer vai garantir que faz os melhores negócios na Amazon -
How to TEK
Está na altura de comprar um novo portátil? 5 sinais de alerta que não deve ignorar
Comentários