A Prevenção Rodoviária Portuguesa apresentou uma proposta ao Governo que defende a proibição total do uso de telemóvel ao volante. A proposta apresentada pela associação é uma entre várias e foi enviada ao Governo como contributo para a revisão do código da estrada.



Em declarações à TSF José Trigoso defende que os estudos realizados não indicam que a utilização de kits mãos livres para falar ao telemóvel enquanto se conduz torne a operação mais segura e defende por isso que o código da estrada seja revisto nesta matéria.



"Todos os estudos indicam que, entre a utilização dos telemóveis com mãos-livres e a utilização na mão, é praticamente tão perigosa uma coisa como outra", defende o presidente da Prevenção Rodoviária.



"Deve ser estudada a atual autorização generalizada de kits mãos-livres no sentido de reverter a situação", acrescenta o mesmo responsável, admitindo que a proposta da associação vai no sentido de impor uma proibição total da utilização do telemóvel durante a condução.



O Governo está a rever o código da estrada. Não é para já conhecida uma data para apresentação das conclusões do processo de revisão.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Cristina A. Ferreira