A Radiomóvel vai colocar no mercado um novo Telemodem Zapp que actualiza a sua oferta de banda larga móvel. Sem novidades no preço ou na velocidade, o novo equipamento conta com um novo design, dispõe de duas antenas internas que optimizam a velocidade de ligação e inclui uma bateria Power Booster que optimiza as poupanças de energia do PC em uma a duas horas.



O preço do novo equipamento (Z020) mantém-se nos 99 euros para uma mensalidade de 35 euros, com 2 Gigas de tráfego incluído, ou 45 euros, para 5 Gigas de tráfego. A breve prazo a empresa conta avançar com novos pacotes.



No que se refere à velocidade mantêm-se os 2,4Mbps nas zonas EVDO, que até final do ano chega a toda a rede CMDA da operadora. O processo de expansão da tecnologia tem avançado ao longo do ano e só este mês já foram instaladas 13 novas antenas, explicou José Campos, director de marketing da empresa.



A assinalar o lançamento do novo Telemodem e a renovação do site Zapp, designação da oferta de banda larga móvel, a Radiomóvel avança com um investimento de 5 milhões de euros (preços de tabela) numa campanha publicitária multimeios.



José Campos escusou-se a avançar o número de clientes já angariados pela Zapp e também não quis detalhar de que forma se distribuem os clientes entre mercado empresarial e residencial.



O responsável adiantou apenas que a oferta já angariou "algumas dezenas de milhares de clientes" e sublinhou que a Radiomóvel está tranquila relativamente ao processo em marcha na Anacom, que pode levar à retirada da licença que lhe permite operar a tecnologia móvel CDMA.



Tal como no modelo anterior, o novo Telemodem Zapp usa uma ligação USB 2.0 para se ligar ao PC pelo que pode ser utilizado quer no portátil quer no PC de secretária.



O produto enfrenta a concorrência dos operadores móveis que desde a semana passada vêm actualizando a sua oferta de banda larga para os 3,6 Mbps e disponibilizando novos equipamentos de ligação ao PC, também via USB.



Em termos de velocidade a oferta da Radiomóvel não será actualizada este ano mas José Campos admite que venha a ser no próximo ano, quando estiverem disponíveis equipamentos compatíveis com o upgrade da tecnologia EVDO, hoje em fase de testes a nível internacional.



O novo Telemodem Zapp é lançado com uma campanha promocional para adesões até 30 de Setembro que prevê a devolução dos 99 euros pagos na aquisição do equipamento ao longo dos 12 meses seguintes.



Notícias Relacionadas:

2006-09-12 - Optimus também adere a 3,6 Mbps na rede móvel em Setembro

2006-09-08 - TMN acompanha lançamento de placas 3G a 3,6 Mbps ainda em Setembro
2006-09-07 - Vodafone actualiza 3G para 3,6Mbps e avança Connect Box para acesso à Internet via PC ou portátil

2006-06-02 - Radiomóvel aumenta velocidade do Zapp para 2,4 Mbps e alarga cobertura

2005-10-26 - Anacom suspende serviço Zapp de comunicação de voz da Radiomóvel