Está em vigor desde sexta-feira passada uma consulta pública sobre as novas redes de acesso - fibra óptica. O processo foi lançado pela Anacom que, desta forma, pretende recolher a opinião do sector das telecomunicações face à implementação das redes.
Com o objectivo de traçar uma regulação "apropriada, transparente e consistente", o regulador lança 46 perguntas através das quais pretende apurar a visão dos intervenientes quanto à partilha das novas redes, às condições concorrenciais no sector e à coexistência das redes de cobre (da PT) e de fibra óptica.
Neste sentido, e de acordo com a Anacom, esta abordagem permitirá garantir "a defesa dos interesses" dos utilizadores num mercado equilibrado no que se refere à concorrência e inovação.
Os interessados poderão participar no processo de consulta pública até ao próximo dia 1 de Agosto.
Notícias Relacionadas:
2008-06-05 - Modelo para a fibra óptica em finalização pela Anacom
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
O árbitro já apitou: FC 26 joga-se nas quatro linhas em formato virtual -
App do dia
Wikiloc é uma app para fãs de caminhadas que querem descobrir novas aventuras na natureza -
Site do dia
Crie música através de prompts de IA com a plataforma Mozart.AI -
How to TEK
Saiba como criar grupos de separadores no Chrome e sincronize em todos os equipamentos
Comentários