Há cinco semanas consecutivas que a Samsung assume a liderança do mercado português de telemóveis, divulgou hoje a fabricante. De acordo com dados da consultora GfK, a Samsung tem não apenas assegurado a liderança de vendas de telemóveis no país, como ao longo das duas últimas semanas assumiu uma quota de 37,1 por cento "a maior alguma vez alcançada no nosso país", diz uma nota de imprensa.

A fabricante coreana assegura ainda a liderança de vendas no segmento de smartphones, sendo a empresa que há cinco semanas soma maior volume de vendas em valor. A posição, assume a Samsung, beneficia do início da comercialização do Galaxy S II, um sucesso de vendas.

"A nossa estratégia, assenta numa oferta de equipamentos que aliem a melhor tecnologia ao sistema operativo mais completo para o consumidor, de modo a que este consiga usufruir de uma experiência de entretenimento completa", explica Nuno Parreira, Head of Division da área de Mobile da Samsung Electrónica Portuguesa, citado em comunicado.



Ainda há poucas semanas o TeK publicava os últimos dados disponibilizados pela IDC relativamente ao mercado móvel nacional. As contas da consultora para os primeiros três meses do ano mostravam a Nokia na liderança, embora a perder terreno.



Os números indicavam que a Nokia garantia no fim de Março 36 por cento do mercado português de telemóveis, seguida da Samsung e da Vodafone que ocupavam as segunda e terceira posição de vendas.


Os indicadores da IDC também mostravam que o mercado de telemóveis tinha perdido no período 12 por cento, embora o segmento de smartphones continuasse em ascensão, crescendo 18 por cento.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.