A Skype aproveitou o período prévio da Consumer Electronics Show, que começa amanhã em Las Vegas, para apresentar uma série de novos produtos lançados em conjunto com empresas de renome na área das comunicações e electrónica de consumo. Através destas parcerias e com os novos equipamentos que usam a sua tecnologia, a empresa pretende chegar a um número mais alargado de consumidores, garantindo maior competitividade com as operadoras de telecomunicações tradicionais.




Entre as parcerias agora anunciadas contam-se a Creative, D-Link, Kodak, Netgear e Panasonic, entre outras. Para facilitar a realização de chamadas com tecnologia VoIP a empresa vai comercializar o Internet PhonePLUS da Creative, que possibilita a realização de chamadas gratuitas na Internet sem utilização de PC, e ainda o Skype USB Phone Adapter da D-Link que serve de adaptador para os telefones tradicionais.



Com a IPEVO a Skype desenvolveu ainda um conjunto de auscultadores e microfone USB compatíveis com PC e Mac, enquanto o acordo com a Panasonic se refere a um telefone sem fios que se liga directamente com o serviço Skype e que permite em simultâneo fazer e receber chamadas através das redes tradicionais.




A Skype está ainda a desenvolver um serviço com a Kodak que permite comunicar com os amigos e família enquanto se partilham imagens online. O KODAK Photo Voice está disponível ainda em versão beta para sistemas Windows.



Já hoje a Skype apresentou novos dispositivos de comunicações desenvolvidos com a Netgear, entre os quais se contam o primeiro telefone wi-fi com suporte ao serviço da Skype que permitirá aos utilizadores fazer chamadas sempre que se encontrem num hotspot. Outra das apresentações de hoje é um router equipado e optimizado para ligação ao Skype.

Notícias Relacionadas:

2005-10-24 - Estudo refuta principais receios relativamente à segurança do Skype

2005-09-05 - Skype estabelece primeira parceria com operador de rede móvel