A Nortel e a Microsoft pretendem alargar a sua parceria e dar inicio à venda dos produtos desenvolvidos conjuntamente a clientes empresariais de companhias de telecomunicações.



O anúncio foi avançado pela Reuters que aponta para o final de dia de hoje o comunicado oficial de ambas as empresas, onde serão detalhados mais pormenores acerca da aliança.



A união estratégica entre as duas empresas data de Julho do ano passado, altura em que anunciaram que trabalhariam juntas para simplificar os serviços de telecomunicações, de mensagens instantâneas, email e outros processos essenciais às empresas, que passariam a poder distribuir soluções de comunicação unificadas.



As empresas referem agora que esperam iniciar o período de testes destas soluções durante o próximo semestre. A disponibilização comercial deverá acontecer ainda no final deste ano.



Ao ter as companhias telefónicas como fornecedores de serviços de comunicação integradas as pequenas e médias empresas deixarão de ter de comprar, instalar e administrar as suas próprias redes para aceder às soluções, refere a Reuters citando as duas empresas.



Tanto a Microsoft como a Nortel acreditam que estas soluções serão igualmente benéficas para as companhias telefónicas, uma vez que poderão extrair mais valor das redes existentes.

Notícias Relacionadas:

2007-01-18 - Primeiros produtos desenvolvidos pela parceria Nortel/Microsoft disponíveis em 2007

2006-07-19 - Microsoft e Nortel criam aliança na área das telecomunicações