
A Ericsson estima que até 2023 existam cerca de mil milhões de subscrições 5G. Com um plano de implementação que contempla primeiro as áreas urbanas mais densas, a próxima geração de tecnologia móvel chegar a mais de 20% da população mundial até ao final de 2023.
As primeiras redes comerciais baseadas no 5G New Radio (NR) devem arrancar em 2019, mas prevê-se que as grandes implementações só ocorram em 2020. As primeiras implementações estão previstas para mercados como os EUA, a Coreia do Sul, o Japão e a China.
Nos Estados Unidos, a Verizon tem planos para instalar equipamentos capazes de fornecer ligações 5G em, pelo menos, três cidades norte-americanas até ao final do próximo ano. Em Portugal, Vodafone e Altice têm testado a tecnologia.
Os dados do mais recente Mobility Report indicam ainda que o tráfego de dados móveis continua a crescer, dinamizado pelo aumento da visualização de conteúdos em vídeo. O LTE deverá ser a tecnologia de acesso dominante no final deste ano, impulsionada pela procura por uma experiência de utilização melhorada e redes mais rápidas
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mario Kart World tem novos modos de jogo e um mundo aberto à exploração -
App do dia
Esta app ajuda a dar os primeiros passos para quem quer tocar piano -
Site do dia
Nova plataforma online Devlogs.gg apoia criadores de jogos Indie -
How to TEK
Como eliminar as passwords guardadas no Google Chrome, Edge e Firefox?
Comentários