
A empresa esteve por estes dias na conferência IMS World Forum, em Amesterdão, onde a evolução da rede IMS (IP Multimedia Subsystem) esteve em destaque, mostrando as tendências e evolução das redes de telecomunicações.
Esta não foi uma estreia para a WIT Software que no ano passado conquistou um IMS Industry Award pelo serviço mais inovação lançado para redes IMS e que mantém o desenvolvimento de soluções nesta área como uma das apostas relevantes, explica ao TeK Pedro Pereira, CTO da empresa.
A área de WebRTC é uma das que está a gerar mais interesse entre os operadores de telecomunicações e isso reflete-se também na procura de soluções da WIT que tem uma oferta que permite fazer chamadas para qualquer telefone e receber chamadas de qualquer telefone num browser web, para além de vídeo chamadas e da troca de mensagens de chat e SMS.
A área dos werables, e dos smartwatches, está também no radar da empresa que tem uma solução desenvolvida nesta área, mas Pedro Pereira admite que ainda é cedo para que esta aposta consiga gerar negócio para a WIT. “Temos uma solução que combina comunicações com os smartwatches, e que é interessante para o público, mas não creio que vá ser lançada por operadores nos próximos 3 a 6 meses. Atualmente, os smartwatches têm ainda problemas de autonomia que vão limitar a sua adoção massiva”, justifica.
Este ano a WIT já esteve no Mobile World Congress em Barcelona e conta ainda marcar presença no CommunicAsia em Singapura, em junho, no LTE Voice Summit em Londres, em setembro, e no Rich Communication em Berlim, marcado para novembro.
A WIT Software tem grande parte do seu enfoque no mercado internacional, mantendo o desenvolvimento em Portugal. No final de 2014 o software desenvolvido pela WIT estava em 33 países e 80% do software produzido foi exportado.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
TUGA quer explorar a mobilidade como serviço por terra (e também pelo ar?) -
App do dia
Construa um posto de gasolina e faça a manutenção dos automóveis em Gas Station Simulator Tycoon -
Site do dia
Ferramenta Loom permite gravar o ecrã rapidamente com um clique -
How to TEK
Como partilhar facilmente uma palavra-passe com um familiar próximo através do smartphone?
Comentários