O tempo que dedicamos aos meios de comunicação mais tradicionais e até mesmo à internet via desktop deverá baixar 3,4% em 2016. Mas o ano está a salvo para os media no geral.

É que, por outro lado, o consumo via mobile está a crescer exponencialmente e o suficiente para compensar o resto das descidas. As previsões são da Zenith e apontam para que este formato de media cresça aproximadamente 28%.

Apesar do decréscimo dos meios mais tradicionais, é a televisão que continua a liderar, com uma quota de 41% do tempo de consumo, para um total médio de 177 minutos despendidos por dia em 2015. O segundo lugar vai para a internet, com 110 minutos de utilização por dia, tanto no desktop como em dispositivos móveis.

As previsões da Zenith apontam para um decréscimo do consumo de televisão a médio prazo, com a quota a baixar para os 38% em 2018. O online deverá arrecadar 31%.

Já este ano, o mobile deverá bater o desktop aos pontos, com as pessoas a gastarem em média 86 minutos, comparativamente a apenas 36 minutos no computador. Tal significa que que aproximadamente 71% do consume de internet acontecerá em dispositivos móveis.

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.