
O tempo que dedicamos aos meios de comunicação mais tradicionais e até mesmo à internet via desktop deverá baixar 3,4% em 2016. Mas o ano está a salvo para os media no geral.
É que, por outro lado, o consumo via mobile está a crescer exponencialmente e o suficiente para compensar o resto das descidas. As previsões são da Zenith e apontam para que este formato de media cresça aproximadamente 28%.
Apesar do decréscimo dos meios mais tradicionais, é a televisão que continua a liderar, com uma quota de 41% do tempo de consumo, para um total médio de 177 minutos despendidos por dia em 2015. O segundo lugar vai para a internet, com 110 minutos de utilização por dia, tanto no desktop como em dispositivos móveis.
As previsões da Zenith apontam para um decréscimo do consumo de televisão a médio prazo, com a quota a baixar para os 38% em 2018. O online deverá arrecadar 31%.
Já este ano, o mobile deverá bater o desktop aos pontos, com as pessoas a gastarem em média 86 minutos, comparativamente a apenas 36 minutos no computador. Tal significa que que aproximadamente 71% do consume de internet acontecerá em dispositivos móveis.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Clair Obscur: Expedition 33 é uma carta de amor de França aos RPGs japoneses -
App do dia
Ajustar selfies, corrigir imagens e transformar fotos com o estilo Ghibli -
Site do dia
Comissão Europeia tem um guia online para quem quer navegar pelos mundos virtuais -
How to TEK
Já pode trocar o assistente da Google pelo ChatGPT no smartphone. Veja como
Comentários