A TMN anunciou também ontem, ao final do dia, que vai reduzir em 7 por cento o valor cobrado aos operadores de rede fixa nas chamadas realizadas para a sua rede móvel. As novas tarifas têm efeito já a partir de 1 de Janeiro e a operadora espera que se traduzam em benefícios para os clientes finais, já que as empresas de comunicações fixas poderão assim baixar o valor cobrado por estas chamadas.

Esta é o terceiro trimestre consecutivo em que a TMN apresenta reduções nas tarifas de interligação, sempre no valor de 7 por cento. Também a Vodafone fez o mesmo, tendo anunciado ontem de manhã a terceira baixa dos valores. Em Portugal as duas operadoras móveis têm estado quase concertadas nestas reduções de tarifas, mas não são acompanhadas pela Optimus, que continua a não baixar os preços.

Na sequência das primeiras reduções de tarifas de interligação, a PT Comunicações baixou em Outubro os preços das chamadas realizadas da rede fixa para a TMN e Vodafone. Em declarações ao Canal de Negócios hoje, uma fonte oficial da PT Comunicações afirmou que a empresa tenciona a partir de Janeiro voltar a reduzir estes valores na sequência do movimento das operadoras móveis.

Notícias Relacionadas:
2003-12-23 - Vodafone anuncia nova redução de tarifas fixo-móvel para Janeiro