(Actualizada) A TV Cabo apresentou hoje uma nova oferta de voz para já reservada aos clientes do serviço de televisão por cabo e Internet a partir de 8 Mbps. O novo serviço está disponível em 80 por cento da rede da operadora e nesta fase promocional tem um custo mensal adicional de 9,99 euros, que dão acesso a chamadas ilimitadas para a rede fixa 24 horas por dia sem custo adicional.

No total, os clientes vão ter de pagar 59,98 euros para ter acesso a esta nova oferta de telefone sobre IP. O preço resulta da combinação do pacote clássico de TV por cabo (que custa 22,99 euros) e da ligação Internet a 8 Mbps, que tem uma mensalidade de 35,59 euros. A este valor adiciona-se a mensalidade do serviço de voz e subtraem-se 8,59 euros, desconto disponível para adesões na fase promocional. Após a fase promocional - cuja duração não foi determinada pela empresa - será alargado o acesso ao serviço de voz a outras velocidades de ligação.

Zeinal Bava, presidente da PT Multimédia sublinhou que a nova oferta se dirige principalmente aos clientes da operadora que ainda não disponham de serviço fixo de telefone, mas acrescenta que pode também ser adquirido por clientes já com telefone fixo. Neste caso não será necessária a aquisição de equipamento telefónico uma vez que o serviço é compatível com qualquer equipamento.

Para clientes que tenham a necessidade de adquirir equipamento telefónico, a TV Cabo disponibiliza um telefone fixo por 20 euros, ou uma alternativa sem fios por 40 euros.

Já à margem do encontro, Henrique Granadeiro, presidente da PT, frisou que a prazo a TV Cabo terá aspirações de complementar mais a sua oferta tornando-se um operador quadruple play, também com uma oferta na área móvel.

O mesmo responsável admitiu que o projecto do grupo para a disponibilização de uma oferta de TV sobre rede fixa está mais atrasado, mas acrescenta que brevemente o grupo vai apresentar um ponto de situação sobre o assunto.

Ainda no que se refere à oferta de voz da TV Cabo, Zeinal Bava acrescentou que num horizonte temporal de 6 meses a um ano o grupo planeia avançar com uma oferta para PMEs.



A TV Cabo conta hoje com 2,8 milhões de casas passadas com uma rede 100 por cento digital. Noventa e cinco por cento da rede da operadora é bidireccional e no final deste ano 90 por cento estará preparada para oferecer serviço telefónico.



Desde 2002, a PT Multimédia investiu 450 milhões de euros na rede da cabo para assegurar a migração para digital, remodelar processos e pôr em funcionamento um novo sistema de billing e gestão do contacto com o cliente. Zeinal Bava insistiu, mais uma vez, que esta tem sido uma área de fortes melhorias no desempenho da empresa, com os tempos de resposta às solicitações dos utilizadores a descer significativamente.



O responsável garante que hoje 88 por cento das chamadas feitas para a linha de apoio a clientes da TV Cabo são atendidas pelos operadores e que a prazo o objectivo é dar resposta em tempo útil a mais de 90 por cento das chamadas recebidas.



O investimento na rede tem permitido também que a empresa aposte num conjunto de novos serviços como o Funtastic Live onde estão a ser preparadas novidades. Uma destas novidades é o lançamento a breve prazo de novas set-top-boxes com 100 Gigas de memória que permitirão tirar melhor partido do serviço e encaixar novas funcionalidades no Guia de Programação.



O novo serviço de voz da TV Cabo tem uma gama de numeração para serviços de voz nómadas (3, algarismo que iniciará todos os números de telefone TV Cabo), embora a empresa tenha também requerido à Anacom uma licença para serviço fixo de telefonia, que para já não está a ser utilizada.



Nota de Redacção: A notícia foi actualizada com mais informação disponibilizada na conferência de imprensa da PT.

Notícias Relacionadas:

2006-07-14 - TV Cabo prepara introdução de 25Mb e voz sobre Internet

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.