O Conselho de Ministros aprovou ontem que a UMIC (Unidade de Missão Inovação e Conhecimento) passa a presidir ao grupo de trabalho que "irá assegurar a ligação entre os operadores UMTS, o ICP-ANACOM e a Comissão Interministerial para a Sociedade da Informação", refere um comunicado.


O objectivo deste grupo de trabalho é acompanhar e avaliar o cumprimento das obrigações assumidas pelos operadores UMTS, na altura em que apresentaram as suas candidaturas ao governo para atribuição da respectiva licença.



A resolução do Conselho de Ministros não dá mais pormenores sobre os timings para o cumprimento das contrapartidas, adiadas na sequência do adiamento do arranque do serviço para o início do próximo ano.



Nos últimos meses a Optimus têm-se manifestado por diversas vezes a favor de um novo adiamento do arranque do serviço que considera comercialmente pouco viável, para já. António Casanova, presidente da operadora já manifestou mesmo publicamente, há alguns meses, discordar do cumprimento das contrapartidas inerentes às licenças, antes do arranque do serviço.

Notícias Relacionadas:

2003-01-02 - UMTS oficialmente adiado para 31 de Dezembro de 2003