
É uma das alternativas para “seguir” o eclipse solar: a Estação Espacial Internacional promete partilhar a sua vista privilegiada do alto da sua “localização estelar” com quem está um bocadinho mais abaixo.
A “realização” está a cargo da NASA e a emissão já começou, avisa o astronauta Jack “repórter de imagem” Fischer a partir da sua conta no Twitter.
E entretanto também já partilhou com os seus seguidores uma fotografia do arsenal de câmaras que vão ajudar a registar o momento.
Além da Estação Espacial Internacional, a NASA tem preparados diferentes “planos” do evento, registados desde aeronaves a balões a alta altitude.
Tais pontos de vista únicos vão ser mostrados via app da NASA para iOS ou Android e através do Facebook Live, do Twitter e do YouTube, entre outras formas. Os live videos vão estar disponíveis a partir desta página.
As transmissões preparadas pela NASA serão sempre uma boa alternativa para assistir ao fenómeno em Portugal, onde, como em grande parte da Europa, o eclipse vai ser parcial. Por cá, a Lua só vai tapar entre 16 e 33% do Sol. Em Lisboa o pico do evento acontece às 20h23.
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Xiaomi "ataca" Porsche e automóveis de alta cilindrada com o elétrico SU7 Ultra abaixo dos 70 mil euros -
App do dia
Mister Antonio: Salte entre planetas e resolva desafios para agradar a um gato muito exigente -
Site do dia
Tem uma montanha de tarefas pela frente? Esta extensão ajuda a manter tudo organizado a partir do browser -
How to TEK
Aumente a privacidade e “tape os ouvidos” ao seu smartphone
Comentários