As vendas de telefones móveis no último trimestre de 2004 atingiram os 194,3 milhões de unidades, numa subida de 24 por cento em relação ao período homólogo de 2003, indica um relatório da IDC. A empresa de estudos de mercado afirma que foi quebrado o anterior recorde, obtido no trimestre anterior, quando as vendas destes equipamentos se elevaram a 164,5 milhões.
No total do ano foram comercializados 664,5 milhões de telemóveis a nível mundial, num crescimento de 29,3 por cento em relação ao ano anterior, quando o volume se situara nos 513,8 milhões.
Em termos de quaota de mercado a Nokia mantém o primeiro lugar, com 34 por cento das vendas o que corresponde a 66,1 milhões de unidades comercializadas no quarto trimestre. A marca finlandesa registou neste trimestre uma subida de vendas de 29 por cento, o que lhe garantiu uma quota de mercado superior.
A IDC avisa ainda que a Motorola fortaleceu a sua posição no quarto trimestre, com uma quota de mercado de 16,4 por cento e um crescimento mais rápido de venda, numa subida de 36,5 por cento. Pelo contrário, a Samsung acabou por perder algum terreno nos meses de Outubro a Dezembro, vendendo menos 7 por cento de unidades e finalizando o trimestre com uma quota de 10,9 por cento.
O quarto lugar do top de vendas foi arrebatado pela LG Electronics que ultrapassou a Siemens, conseguindo uma quota de mercado de 7,2 por cento contra os 6,9 por cento da empresa alemã.
Notícias Relacionadas:
2005-01-18 - Vendas de telemóveis na Europa Ocidental aumentam 28% no último trimestre
2004-10-27 - Vendas telemóveis no 3º trimestre aumentam 24,7% beneficiando fabricantes asiáticos
2003-09-07 - IDC prevê crescimento recorde do mercado de telemóveis em 2004
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Milhares de cores em nova imagem impressionante da Galáxia do Escultor -
App do dia
Já experimentou a Edits? É a aposta do Instagram para editar vídeos ao estilo do CapCut -
Site do dia
Adivinhe onde está e aprenda um pouco mais sobre o mundo -
How to TEK
Verifique se o seu smartphone está infetado com malware analisando sintomas estranhos
Comentários