A Vodafone anunciou novos tarifários para o acesso à Internet no telemóvel em roaming. Com os novos preços a operadora propõe uma tarifa de 5 euros por dia, para um tráfego incluído de 5 MB.



Esgotado o plafond, o utilizador paga 0,98 cêntimos por cada 10 KB de consumo adicional, ou 1 euro por megabyte. Quando o tráfego não excede 1 MB diário o valor cobrado ao cliente é de 1 euro, acrescenta a empresa numa nota de imprensa, onde também sublinha que os novos preços representam uma poupança de 90 por cento face aos tarifários anteriores.



A Vodafone explica também em comunicado que muitos dos utilizadores que usam os seus equipamentos móveis no estrangeiro para acesso à Internet têm consumos muito reduzidos, pelo que a operadora decidiu fixar o intervalo de taxação do serviço nos 10 KB.



A nova tarifa está disponível em 37 países onde se incluem União Europeia, Islândia, Liechtenstein, Noruega, Suíça (através do operador Swisscom) e nos operadores Vodafone em todo o mundo. Pode ser subscrita de forma gratuita via telefone ou numa loja e está disponível para todos os clientes com acesso a dados em roaming, com excepção dos clientes Vodafone Directo.



Nas regiões não cobertas pelo tarifário agora introduzido a empresa aplica o tarifário base de dados de roaming.