A Vodafone já está a comercializar o Nexus S, a segunda geração do smartphone da Google, desta vez fabricado em parceria com a Samsung. O dispositivo pode ser adquirido por 499,90 euros nas lojas da operadora, ou com um desconto de 10 euros para quem opte pela loja online. Outra forma de reduzir o custo inicial do equipamento é subscrever um plano de fidelização de 24 meses.



O Nexus S da Google é o primeiro equipamento do mercado com a mais recente versão do sistema operativo Android, conhecida por Gingerbread (2.3). Conta ainda com um ecrã de toque de 4 polegadas, super Amoled capacitivo e com protecção oleofóbica.



A tecnologia Super Clear LCD e a resolução WVGA de 480x800 são outros atributos interessantes, tal como o design Contour Display. Esta característica, que os fabricantes garantem estar a ser usada de forma pioneira no Nexus S dá ao ecrã uma "ligeira curvatura que facilita o ajuste à mão e ao próprio contacto do telefone com a cara do utilizador", explica a nota de imprensa da Vodafone.

[caption]Nome da imagem[/caption]

O Nexus S conta ainda uma câmara de 5 megapixéis com auto focus e flash Led, processador Hummingbird de 1 GHz e 16 GB de memória interna. No que se refere à conectividade assegura A- GPS, WiFi b/n, DLNA e Bluetooth 3.0.



Ao nível do software, e para além do acesso ao Android Market, o Nexus S chega às lojas já com diversas aplicações Google integradas, como o Google Search, Google Maps with Navigation (Beta), Mobile Instant, Gmail ou Google Earth, entre outras.



Tal como já tinha anunciado, a Vodafone garantiu o lançamento exclusivo do dispositivo no mercado português.

[caption]Nome da imagem[/caption]