
A Vodafone Portugal foi escolhida pelo Grupo Vodafone para alojar o centro de monitorização das redes de Espanha e de outros países europeus, que se localizará na sede da empresa, no Parque das Nações, empregando 150 pessoas, das quais 120 são novos colaboradores.
Segundo a empresa, a escolha da localização em Portugal deve-se ao reconhecimento das competências da subsidiária nesta área, à existência de profissionais especializados com elevado know-how e ao bom conhecimento das línguas necessárias (inglês e espanhol).
O Atlantic NOC (Network Operations Center) é o segundo Centro de Operações de Rede do Grupo Vodafone na Europa e inicia a sua atividade esta semana, data em que a supervisão da rede de Espanha começa a transitar para o Centro de Operações em Portugal. Até Março de 2013 o Centro vai alargar o âmbito da monitorização a redes de outros países europeus.
O recrutamento dos 120 novos colaboradores que vão integrar o centro já está a decorrer, sendo os perfis mais procurados engenheiros e técnicos especializados.
A Vodafone Portugal tem conseguido atrair para Portugal centros de competências e protagonizar o lançamento de tecnologias, produtos e serviços, afirmando-se a empresa como uma referência no Grupo Vodafone a nível internacional.
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários