A Vodafone Portugal foi escolhida pelo Grupo Vodafone para alojar o centro de monitorização das redes de Espanha e de outros países europeus, que se localizará na sede da empresa, no Parque das Nações, empregando 150 pessoas, das quais 120 são novos colaboradores.

Segundo a empresa, a escolha da localização em Portugal deve-se ao reconhecimento das competências da subsidiária nesta área, à existência de profissionais especializados com elevado know-how e ao bom conhecimento das línguas necessárias (inglês e espanhol).

O Atlantic NOC (Network Operations Center) é o segundo Centro de Operações de Rede do Grupo Vodafone na Europa e inicia a sua atividade esta semana, data em que a supervisão da rede de Espanha começa a transitar para o Centro de Operações em Portugal. Até Março de 2013 o Centro vai alargar o âmbito da monitorização a redes de outros países europeus.

O recrutamento dos 120 novos colaboradores que vão integrar o centro já está a decorrer, sendo os perfis mais procurados engenheiros e técnicos especializados.

A Vodafone Portugal tem conseguido atrair para Portugal centros de competências e protagonizar o lançamento de tecnologias, produtos e serviços, afirmando-se a empresa como uma referência no Grupo Vodafone a nível internacional.

Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.