Até 2015 a Vodafone pretende ter uma rede de fibra ótica em Portugal que garanta a cobertura de 1,5 milhões de casas. Os números são um novo objetivo para a operadora britânica relativamente ao mercado português, depois de em março ter definido que o objetivo era chegar a um milhão de casas dentro da mesma data.

A meta mais ambiciosa da Vodafone para Portugal aparece como um reforço do investimento já anunciado, depois de a empresa ter vendido parte da posição que detinha na Verizon Wireless, negócio que rendeu 130 mil milhões de dólares.

O anúncio da aposta na rede de fibra ótica foi feito pelo diretor executivo da Vodafone, Vittorio Colao, em conferência com os analistas e investidores. Além do reforço em Portugal, a operadora de telecomunicações também vai aumentar a aposta nesta tecnologia em Espanha e Itália.

Segundo escreve o Jornal de Negócios, com o novo objetivo definido, a Vodafone Portugal vai ter uma rede de fibra ótica semelhante à da Portugal Telecom, que atualmente abrange 1,6 milhões de casas. Durante a apresentação dos últimos resultados financeiros, a PT não revelou planos em reforçar o investimento na tecnologia de distribuição por fibra.

O CEO da Vodafone na conferência com os analistas elogiou ainda o negócio convergente da subsidiária portuguesa, ao classificar que teve "um bom arranque".


Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Subscreva as notificações SAPO Tek e receba a informações de tecnologia.

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.