
Até 2015 a Vodafone pretende ter uma rede de fibra ótica em Portugal que garanta a cobertura de 1,5 milhões de casas. Os números são um novo objetivo para a operadora britânica relativamente ao mercado português, depois de em março ter definido que o objetivo era chegar a um milhão de casas dentro da mesma data.
A meta mais ambiciosa da Vodafone para Portugal aparece como um reforço do investimento já anunciado, depois de a empresa ter vendido parte da posição que detinha na Verizon Wireless, negócio que rendeu 130 mil milhões de dólares.
O anúncio da aposta na rede de fibra ótica foi feito pelo diretor executivo da Vodafone, Vittorio Colao, em conferência com os analistas e investidores. Além do reforço em Portugal, a operadora de telecomunicações também vai aumentar a aposta nesta tecnologia em Espanha e Itália.
Segundo escreve o Jornal de Negócios, com o novo objetivo definido, a Vodafone Portugal vai ter uma rede de fibra ótica semelhante à da Portugal Telecom, que atualmente abrange 1,6 milhões de casas. Durante a apresentação dos últimos resultados financeiros, a PT não revelou planos em reforçar o investimento na tecnologia de distribuição por fibra.
O CEO da Vodafone na conferência com os analistas elogiou ainda o negócio convergente da subsidiária portuguesa, ao classificar que teve "um bom arranque".
Escrito ao abrigo do novo Acordo Ortográfico
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Dune: Awakening é o jogo de sobrevivência com ADN português -
App do dia
Match Supermarket é como o Candy Crush mas focado no supermercado -
Site do dia
MapMagic ajuda a planear a próxima aventura em companhia: a pé ou de bicicleta -
How to TEK
Como ligar o mostrador de velocidade do automóvel na app do Google Maps em Android Auto
Comentários