A Vodafone Portugal anunciou hoje os preços para o iPhone. A empresa liderada por António Carrapatoso vai comercializar o equipamento em duas cores com preços de 499,90 euros e 599,90 euros, preços que dizem respectivamente respeito às versões de 8 e 16 GB.



Para os clientes da empresa que pretendam subscrever planos de serviços associados a contratos de permanência de 24 meses, o preço do equipamento desce significativamente. Com estes planos pós-pagos, o acesso à segunda versão do telefone da Apple desce para valores entre os 129,90 euros e os 389,90 euros.



Os planos de preços associados à modalidade pós-pago têm preços a partir de 19,90 euros mensais, através do Aditivo iPhone, que o cliente deve juntar ao plano de comunicações que já usa neste momento. Este plano dá acesso a 250 MB de navegação na Internet. Existem outros planos, designados best iPhone que, para além do tráfego, dão acesso a chamadas para todas as redes com preços entre os 9,9 cêntimos de euro e os 14,9 cêntimos por minuto (consoante a opção) e a chamadas gratuitas para os membros de uma mesma família.



Estes planos best incluem entre 100 e 500 minutos mensais de comunicações e implicam uma mensalidade entre os 29,90 euros e 64,9 euros. A configuração que torna o preço do equipamento mais barata obriga a uma subscrição de 500 minutos mensais de conversação, com chamadas a 9,9 cêntimos para todas as redes e uma mensalidade de 64,9 euros e diz respeito ao modelo de 8 GB.



Em qualquer um dos casos, com planos pré ou pós-pago, os preços indicados são válidos após retoma, informa a Vodafone em comunicado.



O novo iPhone chega ao mercado cerca de um ano após a primeira versão e apresenta como principais novidades a conectividade 3G, o GPS integrado e o serviço de correio electrónico sincronizável com o Outlook.



A Optimus também vai disponibilizar o equipamento na sua rede, mas ainda não forneceu detalhes sobre os planos de preços que pretende oferecer.


No comunicado, a Vodafone também indica que o telemóvel estará disponível para empresas com preços de desconto, mediante planos de fidelização. Os preços que a empresa anunciou para a venda livre de planos do equipamento são semelhantes àqueles que a Vodafone Itália também já tinha anunciado.



Notícias Relacionadas:

2008-06-26 - Condições de acesso ao iPhone 3G na Europa começam a ser conhecidas

2008-05-06 - Vodafone confirma iPhone em Portugal