Foi ontem inaugurado em Aveiro, no Centro Comercial Glicínias, aquele que a Cabovisão afirma se o primeiro hotspot num espaço comercial nesta cidade. A operadora de cabo pretende até Janeiro disponibilizar o acesso gratuito à Internet a partir deste local, testando modelos de negócio para desenvolvimento futuro de uma estratégia Wi-Fi.
Embora a braços com problemas económicos decorrentes da reestruturação da sua accionista CSII, que alegadamente não afectam Portugal, a Cabovisão continua a investir no desenvolvimento de negócio. Paulo Cabral, Director de Grupo da Região Norte da Cabovisão, afirmou ao TeK que o Wi-Fi é claramente uma tecnologia complementar à oferta que a empresa tem na rede de cabo fixa e que pretende desenvolver.
Este hotspot é a primeira experiência da Cabovisão no Wi-Fi e serve como piloto para experimentar a utilização da tecnologia, adesão de utilizadores e tráfego cursado. O acesso, com limite de download de 1 Mbit por segundo, não necessita de autenticação e será gratuito até Janeiro, data a partir da qual deverá ser aplicado um novo modelo de facturação aos utilizadores.
Paulo Cabral admite que a empresa está já a avançar com outros projectos nesta área mas escusou-se a adiantar as localizações e datas de abertura das redes, afirmando vagamente que estas acontecerão próximo do final de 2003 ou início de 2004.
Notícias Relacionadas:
2003-11-18 - Parque Expo inicia projecto Wi-Fi no Parque das Nações
2003-10-08 - Vodafone reforça mobilidade de profissionais com estratégia WLAN
2003-05-29 - Intel mostra vantagens de tecnologia Wi-Fi nas "Docas Wireless"
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Mats Steen: a história de um jogador de World of Warcraft que foi além do virtual -
App do dia
Infinity Nikki chegou e é considerado um dos mais belos jogos para smartphones -
Site do dia
Video Ocean é uma plataforma de IA para converter imagens e texto em vídeo -
How to TEK
Cansado de respostas na pesquisa do Google com elementos de IA? Saiba como desativar
Comentários