Ao contrário dos rumores iniciais, o Windows Phone7 vai ter conteúdos em Flash. A garantia é feita pela própria Adobe, que promete novidades para a conferência Mix, da Microsoft, que terá lugar esta semana em Las Vegas.

"Tem havido muito burburinho no mercado móvel sobre o Windows Phone 7 e suspeito que haverá muito mais na conferência Mix na próxima semana. Uma das coisas que quero deixar claro, e que pode ter-se perdido no meio de outras notícias, é que a Adobe e a Microsoft estão a trabalhar conjuntamente no Flash Player 10.1 para o Internet Explorer Mobile no Windows Phone 7", escreveu Mike Chambers, gerente de produto da Adobe, no seu blog.

A nova versão do sistema operativo da Microsoft para dispositivos móveis foi anunciada em Fevereiro por Steve Ballmer, durante o Mobile World Congress, em Barcelona.

Com um interface, mais “limpo”, mais intuitivo e animado com mosaicos vivos de actualização dinâmica, que mostram conteúdos em tempo real, a nova versão do Windows Phone 7 Series facilita o acesso a conteúdos do Zune e da Xbox, bem como a conteúdos relacionados com seis categorias diferentes, que no fundo correspondem às funcionalidades que em regra são mais usadas.

Na altura, a Associated Press relatava que os equipamentos que usem o novo Windows Phone 7 terão uma câmara com resolução mínima de 5 megapixéis e flash na traseira do equipamento, ecrã de alta resolução sensível ao toque e três teclas na parte frontal que facilitam algumas operações essenciais: acesso ao menu inicial, pesquisa e retroceder.

Os primeiros terminais compatíveis com a nova versão do sistema operativo estão previstos para o final do ano.

No post, Chambers refere que não existe previsão de lançamento ou outros detalhes sobre o Flash para o Windows Phone 7, "mas é algo que a Adobe e a Microsoft estão actualmente a resolver".

Newsletter

Receba o melhor do SAPO Tek. Diariamente. No seu email.

Notificações

Na sua rede favorita

Siga-nos na sua rede favorita.