O serviço de partilha de vídeos mais popular da actualidade quer manter a sua posição no mercado e para isso anunciou que vai alargar a sua oferta no segmento móvel.
A empresa comunicou que vai alargar o suporte a telemóveis de forma a tornar o serviço compatível com um maior número de equipamentos, desde que estes sejam de terceira geração e possuam as tecnologias de streaming exigidas.
De acordo com a Associated Press, o YouTube pretende levar o serviço aos 100 milhões de utilizadores mundiais que utilizam as capacidades de banda larga para visualizar conteúdos nos ecrãs dos seus telemóveis.
Para além de abrir a sua biblioteca digital a uma vasta gama de equipamentos, a empresa pretende ainda adicionar à versão móvel capacidades que, até aqui, apenas estão disponíveis na versão da plataforma para PC, entre as quais a possibilidade de classificar vídeos e partilhar conteúdos com os amigos.
O YouTube está ainda a testar um software que tem como objectivo tornar mais fácil para os utilizadores o upload de vídeos através dos seus telemóveis. O programa denomina-se "YouTube for Mobile" e, inicialmente, funcionará apenas com uma pequena lista de equipamentos, onde se incluem as marcas Sony Ericsson e Nokia.
A versão móvel do serviço do YouTube está acessível a partir do endereço http://m.youtube.com que deverá ser inserido na barra de navegação do browser do telemóvel. A aplicação está disponível em 10 idiomas, entre os quais o português.
Notícias Relacionadas:
2007-10-12 - YouTube é o termo mais procurado pelos cibernautas portugueses
2007-02-09 - Clientes da Vodafone vão ter vídeos do YouTube no telemóvel
Pergunta do Dia
Em destaque
-
Multimédia
Microsoft: 50 anos de história e os marcos da empresa que redefiniu o software na computação pessoal -
App do dia
Pondlife é um jogo relaxante que ensina mais sobre os peixes e animais marinhos -
Site do dia
Aprenda acordes de guitarra gratuitamente através do FretMap -
How to TEK
Instagram muda layout e substitui quadrados por retângulos nos perfis. Como se adaptar ao novo formato?
Comentários