Praticamente um ano depois, a Zon Multimédia chegou a acordo para a modificação do contrato de aquisição da Bragatel e da Pluricanal. Na altura do anúncio da aquisição, em Agosto do ano passado, o valor do negócio fixava-se nos 60 milhões de euros embora a operadora anuncie agora que "tendo por base as conclusões da auditoria levada a cabo pelas compradoras, abrangendo as questões legais, laborais, comerciais, operacionais, contabilísticas e fiscais" o valor da aquisição tenha ficado nos 48 milhões de euros.



A Zon explica que o valor de aquisição tem implícita uma valorização para os 100 por cento das acções de 35,3 milhões de euros, a aquisição de suprimentos no valor de 9,8 milhões de euros, e a responsabilidade pela dívida líquida consolidada das empresas adquiridas no montante de 2,9 milhões de euros.



O negócio foi efectuado em parceria com a Caixa - Banco de Investimento e, no âmbito do acordo, a Zon passa a deter 20 por cento do capital da Bragatel, 19,048 por cento do capital social da Pluricanal Leiria e 19,75 por cento da Pluricanal Santarém. As restantes quotas ficam nas mãos da Caixa, diz um comunicado enviado à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários.



Na mesma nota informativa, a Zon informa que "acordou desde já adquirir ao CaixaBI a sua participação nas referidas sociedades, ficando a concretização desta última operação sujeita à não oposição por parte da Autoridade da Concorrência".



Com este negócio, a Zon vê a sua base de clientes aumentar já que, de acordo com a informação prestada à CMVM, a Bragatel, Pluricanal Leiria e Pluricanal Santarém possuem 31,2 mil assinantes, com as suas redes instaladas em 178 mil casas.



Notícias Relacionadas:

2007-08-06 - PT Multimédia reforça no cabo com compra da Bragatel e Pluricanal

Não perca as principais novidades do mundo da tecnologia!

Subscreva a newsletter do SAPO Tek.

As novidades de todos os gadgets, jogos e aplicações!

Ative as notificações do SAPO Tek.

Newton, se pudesse, seguiria.

Siga o SAPO Tek nas redes sociais. Use a #SAPOtek nas suas publicações.