Todas as notícias do mundo da tecnologia ao minuto, as tendências e as novidade das empresas e os novos lançamentos de produtos e soluções das principais fabricantes.
No mais recente relatório da Cloudflare, foram divulgados dados sobre os ataques de DDoS relativos a 2024. A empresa travou, em média, 4.870 ataques por hora, sendo a Indonésia o principal país de origem.
Autoridade britânica da concorrência abre investigação à Apple e à Google pelo seu posicionamento nos respetivos ecossistemas móveis, incluindo sistemas operativos, lojas de apps e browsers.
A investigação da Acer destaca que as escolas precisam aumentar a utilização da tecnologia digital, incluindo equipamentos, software educativo e sessões regulares, para preparar os estudantes para as necessidades futuras da sociedade.
O Governo quer lançar ainda este ano um concurso para a instalação de inibidores de sinal de telemóvel nas prisões portuguesas. A medida vai ser aplicada a todo o sistema prisional e deve custar 10 milhões de euros.
Quanto pagam, que tipo de entrevistas fazem ou como é o ambiente de trabalho são algumas das informações que quem pesquisa no Teamlyzer pode encontrar sobre tecnológicas a operar em Portugal. A plataforma revelou as empresas mais pesquisadas.
A partir de fevereiro quando entrar na sua conta Microsoft a sessão ficará ativa até que deu indicações do contrário. Se usa com frequência computadores públicos, tenha atenção a esta alteração.
Pedro Sánchez propôs em Davos medidas como o fim do anonimato online, maior transparência nos algoritmos e responsabilização dos líderes das grandes tecnológicas, defendendo mais leis europeias para proteger a democracia dos abusos digitais.
O relatório da SRJI relativo ao terceiro trimestre de 2024 aponta para um crescimento de jogadores registados em quase 17% e ativos em 28%. Receita bruta foi de 266 milhões de euros.
Sob as regras do Espaço Europeu de Dados de Saúde, ou EHDS na sigla original, os europeus poderão aceder aos seus dados de saúde de forma mais rápida e simples, independentemente de estarem no seu país de origem ou noutro Estado-membro.
O presidente do Conselho Europeu, António Costa, disse hoje querer libertar os cidadãos da União Europeia (UE) dos “algoritmos controlados pelos oligarcas tecnológicos”, denunciando um “ataque à liberdade de expressão e de informação”.
Embora a inteligência artificial generativa represente uma oportunidade significativa para melhorar a performance e inovação empresarial, Portugal parece encarar a adoção da tecnologia com maior prudência.
Não é novidade que a quantidade de dados digitais criados e a circular online explodiu mas com exemplos é mais fácil perceber a dimensão dos números revelados pela DE-CIX.
O anúncio foi feito numa declaração onde participaram os CEO's das empresas OpenAI, Oracle e SoftBank. e é anunciado como "o maior investimento em IA".
Situações como a falsificação de identidade na utilização do Revolut podem ser denunciadas mais rapidamente através de chamadas telefónicas a partir da aplicação.
São vários os fatores que levam os países do norte da Europa a superarem barreiras tecnológicas e a definirem um padrão global, competindo com líderes como os EUA e a Coreia do Sul, aponta uma nova análise.
A empresa especialista na construção de centros de dados na Europa anunciou a expansão para Portugal. Empresa tem mais de 500 colabores no país e pretende duplicar o número.
Dois investigadores acreditam ter sido feita "clara pressão política" para que a Meta decidisse acabar com a verificação de factos e defendem que agora haverá "menos controlo da desinformação" na Meta
O negócio acaba de ser anunciado e não foram partilhados valores. A PHC Software passa a integrar a Cegid, que nos últimos anos tem adquirido várias empresas depois de ter mudado de nome, dando continuidade ao histórico do Grupo Primavera.
Desde o início de janeiro que o primeiro edifício do projeto Sines DC está completo e operacional. O SIN01 vai oferecer aos clientes o acesso a IA avançada e HPC com maior eficiência e sustentabilidade.
O código de conduta promovido pela Comissão Europeia tem como base o regulamento dos Serviços digitais (DSA) e foi assinado pelo YouTube, Twitch, TikTok, Snapchat, X e outras plataformas online.