Reviews, testes e primeiras impressões dos melhores produtos que chegam ao mercado português. A equipa do SAPO TEK testa smartphones, computadores e outros gadgets para lhe trazer a melhor informação ao minuto e em profundidade
Os novos smartphones que hoje chegam ao mercado português foram pensados ao pormenor para eclipsarem a concorrência. E uma utilização de algumas semanas comprova que são de facto impressionantes. Mas falham em alguns detalhes.
A consola da Sony é a primeira a rodar jogos em 4K HDR e a diferença face à antecessora é visível, mas quem já experimentou a Scorpio da Microsoft diz que a plataforma vai destronar a concorrência. Valerá a pena esperar?
O novo topo de gama da Samsung não é uma revolução mas marca uma evolução importante face ao seu antecessor Galaxy S7. O design e a aposta num ecrã "infinito" são as principais diferenças num smartphone que apura ainda mais a qualidade com que a marca tem brindado os utilizadores.
As primeiras impressões já tinham sido bastante positivas mas algumas semanas de uso do novo topo de gama da Huawei confirmam que este é um dos melhores smartphones do mercado e que a empresa não brinca com as armas que tem para chegar ao número 1 de vendas. A fotografia é um dos trunfos a explorar.
Embora o mercado esteja em quebra há já vários meses, as fabricantes continuam a apostar forte num segmento para o qual se continuam a produzir equipamentos de ponta. Com uma bateria que pode durar até cinco dias, o Gear S3 é um dos melhores exemplos.
É um dos novos modelos da nova linha 5000 da Dell e destina-se a um uso total em ambientes de pequenas e médias empresas. Confira o desempenho de um portátil com design sóbrio e leve, que é também capaz de lidar bastante bem com momentos de entretenimento doméstico.
Este é um telemóvel “low cost” que serve perfeitamente o utilizador básico no seu dia-a-dia, mas falha redondamente na qualidade de câmara. É apenas um dos primeiros passos da TP-Link no mercado dos smartphones.
O modelo 4520 desta gama da HP não é o all in one mais completo do mercado, mas vai conseguir satisfazer qualquer necessidade de trabalho ou lazer na maioria dos escritórios domésticos. E tudo por 80 euros.
Este é o primeiro tablet a utilizar o Ubuntu enquanto sistema operativo e a convergir funcionalidades de continuidade com o PC. Uma ideia inovadora, conduzida por um bom tablet, mas que resulta numa experiência frustrante.
A resposta ao título desta análise é simples e resume o que este Alcatel IDOL 4S faz de diferente quando comparado com os muitos outros smartphones flagship à venda de momento hoje em dia: inclui no pack uns óculos de realidade virtual, que servem também de caixa de transporte para o equipamento.
O novo Wiko Ufeel confirma os argumentos avançados pela marca por altura da sua apresentação em Portugal: é um smartphone bem equipado e que traz como grande vantagem o preço. Vamos confirmar.
Se a sua rede Wi-Fi acusa falhas de cobertura em determinados pontos da casa, um repetidor de sinal pode ser a solução. E esta sugestão da Asus cumpre bem a missão, com um design irreverente e que será particularmente apreciado pelos jogadores.
É o mais acessível membro da nova família Xperia X da Sony e uma solução equilibrada para a vida quotidiana de quem não deseja gastar uma pequena fortuna na compra de um smartphone.
O terceiro e até agora mais recente modelo da marca portuguesa LAIQ tem no preço um dos seus argumentos fortes, dadas as caraterísticas apresentadas. Por outro lado há pontos que podiam ser melhorados.
Não se destina às mais exigentes tarefas multimédia, mas dá garantias a quem deseja estar sempre ligado e com todas as maravilhas da Internet na mão. Principalmente porque mostra que não é preciso pagar muito para ter um tablet elegante e capaz de cumprir "serviços mínimos".
É realmente a portabilidade e a facilidade de “manejamento” que marcam o HP Envy 13. O design também. E se há mais partes que compensam, outras deixam um bocadinho a desejar, como a autonomia da bateria e um ou outro pormenor.
Com o iPhone SE a Apple pode ter falhado o alvo a duplicar, pelo menos no tamanho e no preço. A análise do TeK mostra que o novo smartphone da Apple é um bom equipamento médio, mas ao fim de uma semana não conseguimos ver vantagens nas 4 polegadas.
As ‘entranhas’ podem não provocar a imagem visual mais apelativa, mas neste caso são o que faz do Pavilion Gaming um computador portátil muito acima da média. Não é um caso de amor à primeira vista, mas os argumentos para conquistar os consumidores estão lá.
Os novos topo de gama da Samsung são sérios candidatos ao lugar de melhores smartphones do ano de 2016, introduzindo pequenas melhorias que fazem grandes diferenças, e sabendo manter o que os modelos S6 e S6 edge já tinham de bom.
A LG conseguiu adiantar-se à Google, e ao projecto ARA, e anunciar um smartphone modular que parece juntar o melhor dos dois mundos. O TeK já experimentou e comprova a funcionalidade, mas há problemas a ultrapassar.
Até agora os smartphones, e mais especificamente os phablets, iam substituir os computadores portáteis, mas a Huawei acabou por se render à evidência de que o notebook ainda faz falta e lançou um híbrido que pode marcar a diferença.
Para ter um smartphone com uma boa qualidade de construção não precisa de gastar 600, 700 ou 800 euros. Este modelo da ZTE é a prova viva disso mesmo. Mas também é a prova que o aspeto não é - nem pode ser - tudo num dispositivo.